Incentivos
Internacionalização – PT2020
Pretende dar o salto para um patamar verdadeiramente internacional?
No âmbito do programa Portugal 2020, o Sistema de Incentivos para a Internacionalização visa reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização.
As PME podem beneficiar de um apoio a fundo perdido, com o incentivo máximo de 500.000€ por projeto, com uma taxa de 45% do investimento elegível.
O concurso para a Internacionalização pretende apoiar projetos que visem uma das seguintes 3 prioridades:
- E-commerce e Transformação Digital: dirigido a PME que comercializem, ou que pretendam comercializar, exclusivamente através de canais digitais
- Brexit: Diversificação de Mercados: dirigido a PME com exposição elevada ao mercado do Reino Unido (taxa de exportação relativa mínima de 15% para o RU)
- Acelerador de Exportações: dirigido a PME que já exportem (taxa de exportação mínima de 15%, de valor igual ou superior a 20.000€)
Quem pode beneficiar deste apoio?
Empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica
Prioridade E-commerce e Transformação Digital
Quais são as condições de elegibilidade para este projeto? (resumo)
- Apresentar um investimento mínimo elegível de 25.000€
- A empresa possuir uma Autonomia Financeira mínima de 15% no pré-projeto
- Comprometer-se a estabelecer como canais exclusivos de transação comercial os canais digitais
Quais os investimentos elegíveis?
- Presença web:
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
- Criação de lojas online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa em motores de busca por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
- Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
- Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientesalvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
- Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
- Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
- Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
- Campanhas de marketing nos mercados externos (serviços nas áreas de mailing e telemarketing, publicidade e meios de comunicação especializados)
- Equipamentos e software relacionado com o projeto
- Criação e registo de novas marcas ou coleções
- Desenvolvimento de imagem corporativa
- Estudos, diagnósticos, auditorias e despesas com TOC
- Contratação de quadros técnicos qualificados.
Prioridade Brexit: Diversificação de Mercado e Prioridade Acelerador de Exportações
Quais são as condições de elegibilidade para este projeto? (resumo)
- Apresentar um investimento mínimo elegível de 25.000€
- A empresa possuir uma Autonomia Financeira mínima de 15% em 2018
- Apresentar uma Taxa de Exportação mínima de 15% do VN em 2018 de valor igual ou superior a 20.000€
- O VN para o Reino Unido representar no mínimo 15% do total das exportações em 2018 (apenas para a Prioridades Brexit: Diversificação de Mercados)
Quais os investimentos elegíveis?
- Participação em feiras e exposições no exterior:
- Arrendamento do espaço
- Construção do stand
- Custos de deslocação e alojamento dos representantes das empresas
- Prospeção e captação de novos clientes:
- Viagens
- Alojamento
- Missões de importadores
- Campanhas de marketing e ações de promoção nos mercados externos:
- Publicidade, telemarketing, email marketing
- Assessoria de imprensa, relações públicas, preparação de eventos
- Equipamentos e software relacionado com o projeto
- Presença web:
- Website ou novas funcionalidades
- Loja online e aplicações
- Traduções
- Conteúdos digitais (ex. catálogos, vídeo promocional)
- Publicidade online
- Adesão inicial a plataformas eletrónicas ou aplicações “Software as a Service”
- Criação e registo de novas marcas ou coleções
- Desenvolvimento de imagem corporativa
- Certificação da Qualidade, Ambiente, RH, SST, etc.
- Estudos, diagnósticos, auditorias e despesas com TOC
- Contratação de quadros técnicos qualificados.
Candidaturas encerradas
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Caso seja elegível, entramos em contato.