Start-ups, cidades e investidores rumam a Coimbra

"O mês de Fevereiro começa com uma grande oportunidade para as start-ups europeias e, em especial, para as portuguesas.
Nos dias 2 e 3 do próximo mês, o acelerador de start-ups SOUL-FI (Startups Optimising Urban Life with Future Internet) vai apresentar 57 ideias empreendedoras a potenciais investidores e cidades de Portugal e Espanha. O encontro terá lugar em Coimbra e tem como objectivo obter apoios para a implementação de projectos piloto nas áreas de transportes, energia, ambiente e tecnologias de participação cívica.

As 57 start-ups fazem parte da comunidade FIWARE, a plataforma open-source que disponibiliza a developers as características e funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de soluções e aplicações na cloud, assim como permite às cidades a disponibilização de dados abertos e a comunicação das suas necessidades específicas.

No primeiro dia, o anfitrião deste encontro será o Instituto Pedro Nunes, com acções de mentoring e troca de feedback entre os participantes a orientarem a agenda. A 3 de Fevereiro vai ser o grande dia, ou seja, quando as start-ups vão finalmente conhecer os investidores e os representantes das cidades para apresentarem o seu projecto. O ponto de encontro vai ser o Pavilhão Centro de Portugal. As cidades portuguesas e espanholas terão a possibilidade de partilhar as suas necessidades e aquilo de que estão à procura para a implementação de projectos piloto, enquanto os investidores vão ter a oportunidade de reunir frente-a-frente com as start-ups." 

Fonte: Compete 2020