Candidaturas abertas | Registo Pedido Auxílio | Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado

Tem urgência em iniciar investimentos de inovação empresarial para aproveitar oportunidades de mercado durante os períodos de tempo em que não se encontram abertos avisos para apresentação de candidaturas, e que necessitam de financiamento do Portugal 2020 para a sua concretização?

Está neste momento a decorrer candidaturas que permite que as empresas se registem, marcando desta maneira o início aos seus projetos de investimento empresarial de inovação, em períodos em que não estejam disponíveis concursos, como é o caso.

Foi adaptado o n.º 8 do artigo 26.º do RECI, para criar um mecanismo de Registo de Pedidos de Auxílio.


O pedido de registo processa-se com o envio de um formulário electrónico disponível no sistema de informação da Rede de SI do PT2020 (PAS) com a seguinte informação:
  1. Identificação e dimensão da empresa
  2. Localização dos estabelecimentos
  3. Descrição do projeto
  4. Calendarização do investimento
  5. Descrição das atividades de inovação
  6. Quadro de investimentos
  7. Fontes de financiamento (quadro indicativo)
O beneficiário receberá um comprovativo digital do registo efetuado, sendo este considerado como uma declaração a ser confirmada pelas Autoridades de Gestão em sede de eventual futura candidatura ao SI Inovação Produtiva.

O Registo do Pedido de Auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pela mesma entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura ao concurso de Inovação Produtiva.

Saiba mais sobre SI Inovação Produtiva
 aqui