Candidaturas abertas - Sistema de Incentivos à Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados

Encontram-se abertos os concursos do Portugal 2020 para apresentação de candidaturas a incentivos destinados à contratação de recursos humanos qualificados por parte das micro, pequenas e médias empresas.

As PME podem beneficiar de um apoio a fundo perdido em 50% dos custos salariais e pelo período máximo de 36 meses, para a contratação de licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados.

O financiamento a conceder prevê  limites para o salário base mensal dos recursos humanos a contratar, com um limite mínimo de 1.500 Euros e um limite máximo que pode ir até aos 3.209,67 Euros para os trabalhadores com doutoramento ou pós-doutoramento.

Este apoio visa contribuir para elevar as competências das empresas nos domínios da Qualificação e Internacionalização e da Investigação e Desenvolvimento e Inovação (I&D&I), numa perspetiva de reforço de competitividade das PME num mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Nesse sentido, os recursos humanos a contratar devem ficar dedicados a esse desígnio.

As candidaturas devem demonstrar o seu contributo com a contratação de recursos humanos altamente qualificados para o reforço das competências empresariais em I&D&I e para a intensificação das interações entre empresas e outras entidades do sistema nacional de I&I.

No caso dos projetos localizados na região Norte, as candidaturas encontram-se abertas até Dezembro de 2019 de forma contínua mas divididas nas seguintes 4 fases de análise e decisão:
  • 1ª Fase: até 28 de fevereiro de 2019
  • 2ª Fase: até 31 de maio de 2019
  • 3ª Fase: até 30 de agosto de 2019
  • 4ª Fase: até 17 dezembro de 2019
Consulte os termos do concurso da região Norte aqui.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas, ou para agendar uma reunião. Fale connosco e fazemos o enquadramento do seu projeto de forma gratuita e sem compromisso.

Contacte-nos