Apoios a Fundo Perdido do Portugal 2020 - Últimas candidaturas do ano


De acordo com o plano de Avisos de Concursos do Portugal 2020, estão previstas para breve as últimas candidaturas do ano, para investimentos em diversas tipologias de projetos interessantes para as empresas portuguesas e com apoio a fundo perdido.

Aproveite a última oportunidade do ano para a sua empresa beneficiar de um APOIO a FUNDO PERDIDO para investimentos a realizar nos próximos 2 anos!
 

  • INOVAÇÃO PRODUTIVA:

Projeto que visa promover a inovação e o investimento empresarial, orientado para empresas que pretendam criar um novo estabelecimento ou aumentar a sua capacidade produtiva, entre outros (ex. diversificar os seus produtos e serviços ou alterar processos), os principais beneficiários deste apoio são a Indústria (ex. criação de nova unidade industrial ou aumento da capacidade) e o Turismo (ex. construção de nova unidade hoteleira). Os principais investimentos elegíveis são a construção, equipamentos (ex. máquinas) e software.

As empresas podem beneficiar de um incentivo, com uma taxa até 75% do investimento elegível, distribuído em duas componentes autónomas:
          - 50% do valor total através de um apoio a fundo perdido;
          - 50% do valor total através de um empréstimo bancário sem juros, com prazo de reembolso alargado e período de carência 2 anos.

Saiba mais sobre este apoio aqui.

PRETENDO SABER SE O MEU NEGÓCIO É ELEGÍVEL

 

  • INTERNACIONALIZAÇÃO:

Projeto que visa promover o aumento das exportações de produtos e serviços nas PME (inclui a prestação de serviços a não residentes, ex. no Turismo), os beneficiários são transversais a todos os setores. Os investimentos elegíveis são muito diversificados, ex.: prospeção (viagens, alojamento), presença em feiras (espaço, stand, viagens), estudos de mercado, campanhas de marketing, publicidade online, website, loja online, contratação de RH, etc.

As PME podem beneficiar de um apoio a fundo perdido, com uma taxa de incentivo de 45% do investimento elegível.

Saiba mais sobre este apoio aqui.

PRETENDO SABER SE O MEU NEGÓCIO É ELEGÍVEL
 

 
  • QUALIFICAÇÃO:

Projeto que visa promover ações de qualificação nas PME com o objetivo de aumentar a sua competitividade, os beneficiários são transversais a todos os setores. Os investimentos elegíveis são muito diversificados, ex.: implementação e certificação de SG Qualidade (ex. ISO 9001), marca, publicidade online, software, website, loja online, contratação de RH, etc.

As PME podem beneficiar de um apoio a fundo perdido, com uma taxa de incentivo de 45% do investimento elegível.

Saiba mais sobre este apoio aqui.

             

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas, ou para agendar uma reunião. Fale connosco e fazemos o enquadramento do seu projeto de forma gratuita e sem compromisso.