Startup voucher

Candidaturas aos 90 milhões para startups abrem até 25 de novembro

Os avisos para a primeira fase de 45 milhões de euros estão publicados. Candidaturas abrem até 25 de novembro no site do IAPMEI.

Os avisos para as candidaturas aos vouchers digitais, que vão apoiar com 90 milhões de euros cerca de 3.000 startups nos próximos quatro anos, já foram publicados, adiantou ao ECO António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, à margem da apresentação das startups vencedores do programa Road 2 Web Summit. As candidaturas abrem no site do IAPMEI até 25 de novembro.

Foi lançado ontem (quinta-feira à noite) o primeiro aviso para os 90 milhões para as startups. Cumprimos o nosso objetivo de, durante a Web Summit, serem publicados os avisos. Significa que os candidatos a este (programa) vão saber as regras que vão ter de cumprir nas candidaturas”, diz António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal. “Dos 90 milhões para startups vamos fazer em duas fases: uma de 45 milhões, e uma segunda, logo quando estiverem gastos, de 45 milhões”, explica.

António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, tinha anunciado na abertura da Web Summit que, “em breve”, as candidaturas aos 90 milhões para as startups, no âmbito do PRR, iriam ser publicadas, tendo o anúncio das candidaturas à medida Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais sido publicado ainda durante a cimeira tecnológica.

A abertura de candidaturas deverá acontecer até 25 de novembro no site do IAPMEI.

Fonte: Ecosapo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest