Incentivos
Internacionalização
Pretende apoio a fundo perdido para aumentar as suas exportações?
Então esta informação é para si!
No âmbito do programa Portugal 2030, o Sistema de Incentivos para a Internacionalização pretende apoiar projetos que visem promover o aumento das exportações via comércio eletrónico, alargando o número de PME que utilizem exclusivamente o comércio eletrónico. Estimular a adoção de estratégias de transformação digital nas PME, baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0.
As PME podem beneficiar de um apoio a fundo perdido, com o incentivo máximo de 500.000€ por projeto, com uma taxa de 45% do investimento elegível.
Internacionalização
O apoio para a internacionalização visa promover o aumento das exportações de produtos e serviços (inclui a prestação de serviços a não residentes, ex. no Turismo).
Quem pode beneficiar deste apoio?
Empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, sendo recomendável que apresentem exportações (diretas ou indiretas) ou prestações de serviços a não residentes no pré-projeto ou que visem a exportação.
Quais são as condições de elegibilidade para este projeto? (resumo)
- Apresentar um investimento mínimo elegível de 25.000€;
- A empresa possuir uma Autonomia Financeira mínima de 15% no pré-projeto;
- Ter uma duração máxima de execução do projeto de 2 anos.
Quais os investimentos elegíveis?
– Participação em feiras e exposições no exterior:
- Arrendamento do espaço
- Construção do stand
- Custos de deslocação e alojamento dos representantes das empresas.
– Prospeção e captação de novos clientes:
- Viagens;
- Alojamento;
- Missões de importadores.
– Campanhas de marketing, marketing digital e ações de promoção nos mercados externos:
- Publicidade, telemarketing, email marketing;
- Assessoria de imprensa, relações-públicas, preparação de eventos;
– Presença web:
- Website ou novas funcionalidades;
- SEO (Otimização para os Motores de Pesquisa);
- Loja online e aplicações;
- Traduções;
- Conteúdos digitais (ex. catálogos, vídeo promocional);
- Publicidade online (ex. Google, redes sociais, etc);
- Adesão inicial a plataformas eletrónicas ou aplicações “Software as a Service”.
– Equipamentos e software relacionado com o projeto;
– Criação e registo de novas marcas ou coleções;
– Desenvolvimento de imagem corporativa;
– Certificação da Qualidade, Ambiente, RH, SST, etc;
– Estudos, diagnósticos, auditorias e despesas com TOC;
– Contratação de quadros técnicos qualificados;
PRETENDO SABER SE O MEU NEGÓCIO É ELEGÍVEL
Pretende saber se reúne as condições?
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Caso seja elegível, entramos em contato.