Descarbonização da Indústria | O que é o processo de descarbonização?

A descarbonização é o processo de redução de emissões de carbono na atmosfera, com principal foco no dióxido de carbono (CO2).
A sua finalidade é conseguir a neutralidade climática através da transição energética, ou seja, fazer com que a economia global tenha emissões reduzidas.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tem como objetivo aplicar este processo na indústria ao apoiar o investimento necessário à transição para uma economia neutra em carbono e circular, criando valor e prosseguindo os objetivos assumidos por Portugal.

Esta ação é realizada através da promoção e apoio financeiro de projetos e tecnologias que procurem, por exemplo, a implementação de processos e tecnologias de carbono reduzido, o aumento da eficiência energética e a incorporação de fontes de energia renovável.

Programa de Apoio à Descarbonização da Indústria

Se pretende reduzir o custo energético, reutilizar resíduos gerados ou incluir energias renováveis na sua indústria, estre programa é a solução ideal.

Este projeto do PRR conta com um orçamento de 250M€ que visa apoiar até 85% a fundo perdido as empresas industriais na sua descarbonização.

Saiba como candidatar-se a este incentivo e comece a preparar a descarbonização da sua empresa com este apoio a fundo perdido.