Incentivos
SI2E – Empreendedorismo e Emprego
Pretende expandir a sua empresa mas não exporta? Tem uma micro produção ou ambiciona criar o seu próprio negócio?
No âmbito do programa Portugal 2020, o Sistema de Incentivos para o Empreendedorismo e o Emprego pretende apoiar projetos com pequenos investimentos empresariais de base local, bem como a criação do próprio emprego.
Quem pode beneficiar do apoio?
Micro e pequenas empresas, incluindo entidades que exerçam uma atividade artesanal ou outras atividades a título individual ou familiar, sociedades de pessoas ou associações que exerçam regularmente uma atividade económica.
Qual a taxa de apoio?
Outros territórios com apoio entre 30% a 50% a fundo perdido e, no caso dos territórios de baixa densidade, esta taxa sobe para 60%.
Qual o valor do investimento?
- Investimentos até 100 mil Euros l Áreas de intervenção dos Grupos de Ação Local (GAL), responsáveis pela dinamização das Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC)
- Investimentos entre 100 e 235 mil Euros (e até 100 mil Euros, nos territórios sem intervenção GAL) l Áreas de intervenção das Comunidades Intermunicipais e da Área Metropolitana, responsáveis pela dinamização dos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT)
Quais são os investimentos elegíveis?
a) Máquinas, equipamentos, respetiva instalação e transporte;
b) Equipamentos informáticos, incluindo o software necessário ao seu funcionamento;
c) Software standard ou desenvolvido especificamente para a atividade da empresa;
d) Conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções;
e) Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de «software as a service», criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca;
f) Serviços de arquitetura e engenharia relacionados com a implementação do projeto;
g) Material circulante diretamente relacionado com o exercício da atividade em que seja imprescindível à execução do projeto (sujeito a limitações, a definir no aviso de abertura de candidaturas);
h) Estudos, diagnósticos, auditorias, planos de marketing e projetos de arquitetura e de engenharia essenciais ao projeto de investimento (sujeito a limitações, a definir no aviso de abertura de candidaturas);
i) Obras de remodelação ou adaptação, indispensáveis à concretização do investimento (sujeito a limitações, a definir no aviso de abertura de candidaturas);
j) Participação em feiras e exposição no estrangeiro (sujeito a limitações, a definir no aviso de abertura de candidaturas):
- Arrendamento de espaço (eletricidade, comunicações, inserções em catálogo de feira, serviços de tradução/intérprete);
- Construção do stand (aluguer de equipamentos e mobiliário, transporte e manuseamento de mostruários, suportes promocionais);
- Funcionamento do stand (deslocação e alojamento dos representantes das empresas e outras despesas de representação).
Quais as condições de acesso?
- Conduzir à criação líquida de emprego
- Ter um investimento máximo elegível de 235.000€
- Ter uma duração máxima de execução do projeto de 18 meses.
PRETENDO SABER SE REÚNO AS CONDIÇÕES
Pretende saber se reúne as condições?
Preencha o formulário , nós tratamos do resto!
Caso seja elegível, entramos em contato.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed imperdiet libero id nisi euismod, sed porta est consectetur. Vestibulum auctor felis eget orci semr vestibulum. Pellentesque ultricies nibh gravida, accumsan libero luctus, molestie nunc. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed imperdiet libero id nisi euismod, sed porta est consectetur. Vestibulum auctor felis eget orci semr vestibulum. Pellentesque ultricies nibh gravida, accumsan libero luctus, molestie nunc. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.